fbpx
Praias de Santa Catarina, por que Palmas do Arvoredo?

Você conhece a praia de Palmas do Arvoredo? Nunca ouviu falar? Não se preocupe, muitas pessoas ainda desconhecem.

Mas podemos lhe garantir, quem conhece se apaixona. É tida como uma das mais belas praias de Santa Catarina, além de contar com infraestrutura completa, design planejado e certificado Bandeira Azul de preservação ambiental.

Se o seu sonho é morar uma praia com muita área verde, porém com espaços públicos planejados, infraestrutura completa e que é sinônimo de qualidade de vida, recomendamos ler o artigo.

Onde fica Palmas do Arvoredo?

A praia de Palmas, localiza-se no município de Governador Celso Ramos (uma das mais belas praias de Santa Catarina), com 20 mil habitantes, mas chegando a quase 100 mil na temporada.

É uma praia planejada, por isso possui boa infraestrutura para contemplar quem visita ou mora na região. Ela vem crescendo exponencialmente na lista de melhores praias de Santa Catarina*. Possui 2,8 km de extensão e uma paisagem lindíssima, cercada por montanhas.

Esta praia é localizada próximo as mais conhecidas cidades do litoral catarinense e é o lugar perfeito para quem procura fugir das praias lotadas e do trânsito caótico da temporada de verão.

Além de Palmas do Arvoredo, o município conta com diversas outras praias, todas exuberantes em beleza e preservação. Por este motivo, a região de Palmas e do município como um todo vem chamando a atenção de investidores nacionais e internacionais.

Veja as distâncias:

Florianópolis: 51 km
Itapema: 52 km
Bombinhas: 56 km
Balneário Camboriú: 65 km
Itajaí: 75 km

A Praia de Santa Catarina que foi planejada

Apesar de pequeno, o município de Governador Celso Ramos investe pesado em preservação da natureza e na estrutura para o turista, perfeito também para quem sonha em morar em uma das praias de santa catarina.

Palmas do Arvoredo é uma praia e um bairro todo planejado, com acessos asfaltados, vagas de estacionamento, limpeza, estrutura de gastronomia e alimentação muito variadas, oferecendo ao turista o que há de melhor em comodidade.

Belezas naturais preservadas e Certificado Bandeira Azul

Além de Palmas do Arvoredo, Governador Celso Ramos conta com mais de 40 praias, todas famosas pela água limpíssima e a preservação ambiental que é levada muito a sério.

O município oferece praias para todos os gostos, até aquelas onde o acesso é somente por trilhas e são praticamente desertas.

Palmas do Arvoredo, além de ser uma praia linda e de ótima infraestrutura, adequada aos cuidados com a fauna e a flora, conta com a Bandeira Azul, uma certificação de nível internacional que é dada somente a praias com:

desenvolvimento sustentável;
praias e marinas preservadas e adequadas ao meio ambiente;
excelência em infraestrutura e segurança;
águas próprias para banho;
qualidade de vida para visitantes e principalmente moradores.

O município é um dos primeiros no Brasil a investir no turismo sustentável e isto se reflete nas belezas de Palmas do Arvoredo e das demais praias de Governador Celso Ramos, algumas que figuram inclusive na lista das mais belas praias de Santa Catarina.

Se você ainda tem dúvidas sobre Palmas do Arvoredo, após visitá-la você terá certeza de que morar na praia é um sonho a ser realizado, já que o município foi eleito um dos melhores lugares para viver no litoral catarinense.

* Principais artigos onde Palmas do Arvoredo é citado como uma excelente opção de praia:
G1 – Santa Catarina

Bonde – Paraná

Destino – Florianópolis