fbpx
Conheça Palmas do Arvoredo

Praia de Palmas do Arvoredo

A praia de Palmas do Arvoredo é um belíssimo bairro localizado em Governador Celso Ramos – litoral de Santa Catarina, considerado um ótimo lugar tanto para moradores quanto para turistas.

A população local é de aproximadamente 20 mil pessoas, mas na alta temporada esse número chega a 100 mil. Por isso ela vem chamando a atenção de investidores devido ao seu potencial de crescimento e beleza.

Diante disso, muito tem sido feito no que diz respeito à infraestrutura e saneamento. Mas por ser bem planejada, a ocupação da área visa a preservação ambiental.

Em Palmas do Arvoredo é possível ver a convivência harmônica entre os homens e a natureza.

Praia de Palmas do Arvoredo, local planejado

A Praia de Palmas é uma das mais bonitas de Santa Catarina. São mais de 2,8km de extensão em uma região belíssima onde o mar se une perfeitamente às montanhas.

O local fica próximo às principais cidades do estado e é uma ótima escolha para quem busca qualidade de vida, contato com a natureza e próximo das regiões mais badaladas.

Por ter um grande potencial de crescimento e ser ótimo local para receber turistas, Palmas do Arvoredo vem se destacando e, muitos investimentos têm sido feitos na região.

O município de Governador Celso Ramos, tem poucos habitantes e, por isso, é um ótimo local para quem busca uma melhor qualidade de vida. O local investe muito na preservação ambiental e também em infraestrutura tanto para os turistas quanto para os moradores.

Assim Palmas do Arvoredo é um bairro com praia em que foi feito um excelente planejamento. Por isso o local conta hoje com infraestrutura completa:

  • Ruas asfaltadas;
  • Higiene e limpeza das ruas;
  • Estrutura turística completa;
  • Restaurantes.

Qualidade em primeiro lugar

A primeira fase do planejamento e construção do bairro ficou sob responsabilidade do arquiteto e urbanista Sérgio Sclovsky. O principal enfoque dele foi a qualidade do empreendimento e a aplicação dos conceitos de sustentabilidade.

No local, as ruas se misturam a regiões em que a Mata Atlântica é totalmente preservada. Assim homem e natureza podem conviver harmonicamente.

Os grandes espaços de vegetação são atravessados por ruas e avenidas largas, isso garante que a vista seja sempre esplêndida e o contato com a natureza seja frequente e próximo.

Além disso, a região é banhada pela Praia de Palmas, que fornece uma belíssima vista. Tudo isso com construções de qualidade, pensadas e desenvolvidas buscando oferecer aos moradores e visitantes a melhor experiência com o mínimo de impactos ambientais.

Planejamento da ocupação e responsabilidade com o meio ambiente

O bairro se localiza na região mais central da Praia de Palmas, bem em frente à Ilha do Arvoredo. Essa é conhecida por ser uma região de intensa preservação ambiental e, também por estar circundada por vilas de pescadores.

Também é uma das regiões do litoral de Santa Catarina que mais tende a crescer e se desenvolver. Por outro lado, é um dos locais mais preservados da costa. Por isso é necessário fazer o desenvolvimento sustentável da região.

O projeto de Palmas do Arvoredo foi totalmente inovador e mostrou que é possível unir o desenvolvimento e ocupação de uma região sem a necessidade de degradar o ambiente. Por isso, ele se destacou e ganhou o prêmio de Top de Marketing ADVB em 2002 por proporcionar a ocupação planejada e inteligente de uma região.

Na área foi implantada também uma estação de tratamento de esgoto (ETE), que contribui para a redução dos impactos ambientais provocados pelos moradores. Além disso, aumenta a qualidade de vida e bem estar de todos os habitantes do local.

Por que escolher a praia de Palmas?

Se você ainda não ficou convencido sobre os motivos de escolher Palmas do Arvoredo como lugar para viver, veja agora mais alguns benefícios que a região pode te proporcionar.

Fluidez na locomoção de veículos

O planejamento do bairro incluiu o planejamento relacionado à mobilidade urbana. Por isso foram construídas vias principais e secundárias que visam otimizar o fluxo dos veículos.

Além disso há também locais exclusivos para estacionamento de veículos nas vias principais:

  • Alameda das Laranjeiras;
  • Alameda das Videiras;
  • Avenida Irineu Bornhausen.

Boa mobilidade de pedestres

Palmas do Arvoredo é uma região predominantemente plana, o que facilita a prática de caminhadas, bem como a locomoção por bicicleta.

Vale salientar que existem 24 passagens arborizadas para os pedestres, que são pensadas para encurtar distâncias.

Há ainda três passarelas elevadas para o mar que dão acesso à praia de Palmas por um caminho altamente preservado.

Tratamento de esgoto

Para que a praia continue despoluída mesmo com a ocupação e o turismo, a região conta com um projeto muito bem planejado para a coleta e o tratamento do esgoto.

Opções de lazer

O bairro conta com Palmas do Arvoredo Praia Clube, que oferece estrutura de lazer completa durante qualquer época do ano.

São restaurantes, piscina, área de churrasco, quadras e muito mais. Tem opções para toda a família se divertir.

Além disso a praia é por si uma belíssima atração e, em uma região tão bela e com uma estrutura tão bem planejada não vão faltar opções.

Comércio desenvolvido

Palmas do Arvoredo é uma região turística e, por isso possui estrutura comercial bem desenvolvida para oferecer tanto opções de alimentação quanto de compra para todos.

Além disso, constantemente novos empreendimentos são construídos de acordo com as necessidades, para agradar e satisfazer turistas e moradores.

Acesso rápido e seguro à praia

A Praia de Palmas é uma das mais belas e preservadas do litoral catarinense. A beleza da região é realmente de tirar o fôlego e a preservação ambiental é impressionante.

E você pode aproveitar tudo isso de maneira segura. O acesso à praia é rápido e seguro, para que você possa desfrutar de toda a natureza do local sem problemas. A Ilha do Arvoredo também é uma opção bastante interessante.

Conclusão

Com tantas belezas naturais e tantos benefícios aos habitantes e turistas, não restam dúvidas de que Palmas do Arvoredo é o refúgio ideal para quem busca contato com a natureza e qualidade de vida.